Nova Iorque, uma semana na cidade que nunca dorme

Ao contrário do Japão, Nova Iorque sempre foi uma certeza. Desde que nos conhecemos (e acreditem que já lá vão alguns anos) que sonhámos com o dia em que íamos pôr os pés nesta cidade.

O Gui sempre disse que gostava de festejar lá os 25. E nunca se diz que não ao aniversariante, certo? Por isso, metemos mãos à obra para conseguir realizar o desejo de soprar as velas na “cidade que nunca dorme” (mesmo que o bolo tenha acabado por ser uma torre improvisada de donuts).

Nova Iorque está no top 5 da maioria das pessoas que conheço. Também estava no nosso. Talvez seja por nos ser tão familiar das séries e dos filmes que queremos mesmo viver aquilo para lá do ecrã de casa ou da tela gigante do cinema. As nossas expectativas estavam no pico e voltámos ainda mais deslumbrados do que seria possível imaginar.

Sabem aquelas crianças que estão num parque de diversões e choram quando chega a hora de ir embora? Eu senti-me assim quando entrei no avião de regresso a casa. Ok, não chorei baba e ranho nem fiz uma birra mas estava com aquela sensação de “não acredito que isto já acabou”.

Sabíamos que uma semana ia ser o equivalente à chamada “visita de médico”. Deu para conhecer os locais a não perder mas fica ainda muita coisa por explorar. A única coisa boa disto é que vamos ter de voltar mais uma vez (quem sabe duas, três, logo se vê…).

O Gui provavelmente não concorda com isto, afinal ainda temos muito mundo para conhecer, mas se pudesse voltava já amanhã. Com um bilhete só de ida, uma mala com o essencial e a bagagem carregada de sonhos.

Um loft em Brooklyn, sair para trabalhar no metro cheio de gente, chegar a casa cansada mas ainda com espírito para ir comer naquele restaurante espetacular da infindável lista de sítios que ainda temos de experimentar ou para ir àquele concerto que não podemos mesmo perder. Um passeio no Central Park ao fim-de-semana para aliviar o stress.

Até parece fácil, não é? Sonhar ainda é de borla, já dizia a minha avó…

2 comments

Submit a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s