Os Açores são o nosso porto de abrigo

Às vezes, a vida prega-nos destas partidas. Tira-nos o chão e dá-nos uma chapada de realidade que nos acorda para aquilo que é verdadeiramente importante. E, quando nestas alturas só nos apetece não fazer nada e ficar no nosso canto, a “viagem” também está lá para nos mostrar que temos de nos levantar, secar as lágrimas e continuar, custe o que custar.

Foi assim que chegámos à ilha Terceira. Sem saber muito bem se devíamos entrar naquele avião, apesar de já termos a viagem marcada há tanto tempo. E sabem uma coisa? Este sítio foi tudo aquilo que estávamos a precisar.

Os Açores ocupam um lugar muito especial no nosso coração e, coincidência ou não, voltámos lá numa altura que vai ficar para sempre gravada na nossa história, infelizmente pelos piores motivos (acho que fica assim explicada, à nossa maneira, a ausência dos últimos tempos).

Como seria de esperar, esta nova ilha recebeu-nos de braços abertos. As pessoas, o verde da paisagem, a imensidão do mar, o ar puro, os animais, a tranquilidade: foi como se toda aquela atmosfera nos envolvesse num abraço forte como que a dizer “têm aqui uma amiga para o que der e vier”.

Saímos da Terceira a pensar na próxima ilha do arquipélago a visitar e, é sempre tão bom regressar, que já não há margem para dúvidas: os Açores estão mesmo a tornar-se o nosso porto de abrigo.

3 comments

  • Wow!
    Estas vossas palavras tocam qualquer um que vive nestas ilhas maravilhosas! Depois de vos ter perguntado no outro post qual a ilha que mais gostaram, agora tenho a certeza, a Terceira, por ter sido a Primeira (curioso o trocadilho que se pode fazer), certamente marcou-vos e muito!

    Adorei o texto e o vídeo! Só tive pena que vocês tenham apanhado ali na planície (1:26 do vídeo) tudo muito queimado… As fotografias que conheço dessa zona costumam estar verdes, verdes… é pena, porque nos últimos anos as coisas têm mudado e, mesmo aqui em São Miguel, noto isso, pastagens castanhas… 😦

    Abraço

    Gostar

    • Na verdade, a Terceira foi a segunda ilha que visitámos! São Miguel foi a primeira 🙂

      Ficamos contentes por teres gostado! Não vemos a hora de voltar aos Açores (talvez a próxima paragem seja no Pico ;))

      Liked by 1 person

Submit a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s