Casa do Pequeno Dragoeiro, um dos encantos da Terceira

Tão importante como o novo destino que vamos riscar do mapa, é o lugar que nos acolhe durante esses dias. Não bastava a ilha Terceira ter-nos recebido tão bem, ainda tivemos a sorte de ficar na Casa do Pequeno Dragoeiro, um daqueles sítios que nos lembram o porquê de os Açores serem sempre tão bons para nós.

casa-pequeno-dragoeiro-entrada

Uma casa inspirada no oceano não podia ser mais a nossa cara. Cá para nós, tivemos a sorte de ficar no melhor quarto (as fotografias falam por si) mas a verdade é que este sítio respira uma palavra: “família”. A casa do Celso e da Dânia – um casal do Porto que decidiu escrever uma nova página da sua história na Terceira – tem três quartos, o que dá confortavelmente para nove pessoas e fica a cinco minutos de carro do centro de Angra do Heroísmo. Ou seja, uma excelente opção para quem quer juntar família ou amigos e descobrir a ilha.

casa-pequeno-dragoeiro-pipacasa-pequeno-dragoeiro-quartocasa-pequeno-dragoeiro-pipa1

Normalmente, nunca passámos muito tempo nas casas em que ficamos quando estamos a viajar (o interessante está sempre do outro lado da porta) mas, neste espaço, sentimo-nos verdadeiramente em casa e o espaço exterior também convida a isso. Tomar calmamente o pequeno-almoço lá fora, chegar de um dia cansativo e podermos deitar-nos na cama de rede ou então os churrascos no terraço são algumas das coisas que não vamos esquecer.

casa-pequeno-dragoeiro-detalhecasa-pequeno-dragoeiro-gui

A Casa do Pequeno Dragoeiro foi mesmo aquilo que estávamos a precisar. E só temos a agradecer ao Celso por nos ter recebido tão bem durante a nossa estadia (também aos vizinhos São, Humberto e Carol pela hospitalidade) e por nos ter mostrado todos os cantos e recantos da ilha com o mesmo entusiasmo de quem está a conhecer aqueles sítios pela primeira vez. Ah! E claro que não nos podíamos esquecer da Ísis, a anfitriã mais importante da casa (a Pipa nem gosta muito de gatos mas não se importava nada de a ter levado na mala para o Porto).

casa-pequeno-dragoeiro-exterior

Casa do Pequeno Dragoeiro:

Morada: Ladeira Branca 111A, M506 111, 9700-241 Angra do Heroísmo

Telefone: +351 919 022 107

Redes sociais: Facebook e Instagram

Reservas: Booking e Airbnb

Submit a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s