Holguín e Camagüey: praia, família e reencontros felizes

A nossa passagem por Holguín tinha um propósito: as praias de Guardalavaca. Não íamos com grandes expectativas sobre a cidade e, na verdade, pouco mudou depois de uma primeira volta para tirar as primeiras impressões. O mesmo não podemos dizer da praia paradisíaca que, por ser fim-de-semana, estava cheia de cubanos a fazer a festa. Mar azul, areia branca, música, mojitos e até uma sessão de snorkeling por 5 CUC (o equivalente a 5 euros). É nestas alturas que uma pessoa percebe a definição de “boa vida”.

IMG_5287

gopro_guardalavaca

IMG_5302

Apesar de não ter sido uma cidade que nos tenha encantado, vamos guardá-la na memória com muito carinho e, mais uma vez, tudo por causa das pessoas. O casal que nos acolheu foi do mais simpático que pode haver. Não temos palavras para agradecer a amabilidade com que a senhora Zoila e o senhor Fernando nos receberam. Falámos de tudo: da nossa vida em Portugal, da vida deles em Cuba, da vida das filhas que estavam emigradas na América do Sul. Até passámos um serão a ver um episódio de uma novela da Globo, que ficou muito conhecida em Portugal há uns anos e que só agora estava a ser transmitida lá (e dobrada em espanhol, claro).

splitphoto_camaguey_holguin

_MG_5386

_MG_5384

Camagüey, por sua vez, foi literalmente um ponto de passagem. Nem sequer ficámos lá a dormir, só tivemos tempo para dar um passeio rápido pela cidade. Felizmente, também voltámos a encontrar um casal de alemães com quem já nos tínhamos cruzado antes e estivemos algum tempo à conversa num bar. Dois senhores que já tinham idade para ser nossos avós e que já estavam em Cuba pela segunda ou terceira vez. Aliás, já tinham corrido muitos países por esse mundo fora. Vou fazer figas para que eu e o Gui também sejamos assim um dia 🙂

_MG_5401

_MG_5411

_MG_5432

_MG_5427

Villa Infante

Morada: Mariana de la Torre nº148, 14 y 18 rpto. Lenin
Contactos: (+53) (24) 473304 / (+53) 54197099 / (+53) 52447184 / infantemaydel@nauta.cu

Ps. Já viste o nosso vídeo de Cuba?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s