Onde ficar em Munduk: Terrasse du Lac

Na nossa primeira passagem por Munduk, tivemos a oportunidade de ficar no Terrasse du Lac, um hotel com vista privilegiada para o lago Tamblingan. Ao contrário de outras zonas turísticas em Bali, esta região é bastante mais calma e, por isso, este sítio também procura transmitir essa mesma atmosfera.

terrasse-du-lac_6

Depois de passar pelo restaurante (onde servem o pequeno-almoço, almoço e jantar), chegamos à zona do jardim, onde se encontram os quartos: três mini casinhas, todas com um alpendre. À sua maneira, até nos fez lembrar bastante os hotéis mais vocacionados para o turismo rural em Portugal.

terrasse-du-lac_1

8 coisas a não perder em Munduk

O nosso quarto era bastante espaçoso e confortável, com uma cama de casal e ainda um sofá-cama (que pode servir para hospedar mais uma pessoa) e, imaginem só, uma lareira. Não sei se tivemos azar mas, nos nossos primeiros dias em Munduk, apanhámos bastante chuva e frio ao final da tarde e à noite. Por isso, se à primeira vista nos pareceu muito estranho quando uma das funcionárias nos disse que podíamos pedir mais lenha caso fosse necessário, depois percebemos que a lareira até ia dar jeito. Sim, nunca pensámos precisar de uma lareira em Bali, mas até soube bastante bem ter aquela sensação de inverno (ultimamente têm sido sempre dias de muito calor, sensação térmica a rebentar a escala e nem vamos falar da humidade).

terrasse-du-lac_4

Outra das coisas que adorámos no Terrasse du Lac foi o pequeno-almoço. Para além da vista incrível logo pela manhã – e poder respirar o ar puro das montanhas -, não há como começar mal o dia com uma refeição destas, repleta de produtos frescos e comprados no mercado local. Muita fruta, sumo natural, café acabadinho de fazer e muitas outras opções para matar saudades de casa: torradas, panquecas e croissants são algumas das opções.

terrasse-du-lac_breakfast

Além disso, durante a nossa estadia tivemos a oportunidade de conhecer o Made, uma das pessoas que gere este espaço e ficámos a perceber que, para além de tentar proporcionar a melhor experiência aos turistas que por lá passam (podem marcar atividades como percursos de trekking, aulas de cozinha indonésia e até um motorista privado para vos ajudar a conhecer a região), este sítio também se preocupa bastante com a comunidade local.

Uma das coisas que mais nos agradou foi saber que este hotel serve, algumas vezes por mês, como espaço para as crianças da região aprenderem Inglês. Infelizmente, não tivemos oportunidade de ver essa experiência mas pode ser que vocês consigam e, até quem sabe, possam participar nessas aulas.

terrasse-du-lac_5

Se procuram um hotel simples mas cómodo em Munduk, temos a certeza que o Terrasse du Lac não vos vai desiludir.

8 coisas a não perder em Munduk

Terrasse du Lac

Morada: Jalan Danau Tamblingan, Dusun Tamblingan, Desa Munduk

Website: www.terrassedulac.com

Contactos: +6281903301917 / info@terrassedulac.com

CHECKLIST VIAGEM

✔ Pesquisa os melhores voos na momondo

✔ Marca o teu hotel no Booking.com

✔ Faz o teu seguro de viagem na IATI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s