Guia de Viagem Bali: O que fazer e visitar em 3 semanas

Bali tem sido um dos destinos turísticos mais badalados dos últimos anos. Com uma vibe zen e relaxada, um povo que sorri a toda a hora, boa comida, preços acessíveis, campos de arroz a perder de vista, muitas cascatas e praias para relaxar ou apanhar umas ondas, não é difícil perceber o porquê de se ter tornado um dos sítios incontornáveis a visitar na Indonésia.

bali_mapa

Esta ilustração foi feita pela nossa amiga Filipa Correia. Vejam o trabalho dela aqui!

Este guia é feito com base nas nossas experiências e, como é óbvio, não mostra todos os sítios de Bali. É um roteiro que serve apenas de inspiração para todos aqueles que estão a pensar visitar esta ilha pela primeira vez, não tendo de o seguir à risca, até porque tudo depende dos dias de férias que têm e da forma como gostam de viajar.

Dia 1: Aterrar em Denpasar

Chegada ao Aeroporto Internacional de Ngurah Rai. Embora aterrem em Denpasar, isso não significa que têm de passar lá a primeira noite. A nossa sugestão é que apanhem um táxi ou um Grab até Canggu, a vossa primeira paragem em Bali.

Dia 2 – 4: Canggu, comida e boa vibe

Canggu tem ganho bastante fama nos últimos tempos e não é difícil perceber porquê: muitas villas e hotéis para relaxar; praias cheias de surfistas; restaurantes e lojas cheios de pinta, cafés com bom acesso à Internet com muitos nómadas digitais a trabalhar nos seus computadores… Não é de admirar que tantas pessoas se mudem para cá durante uns meses (ou até para toda a vida) e é, por isso, uma paragem obrigatória para quem está a visitar Bali pela primeira vez.

LÊ MAIS: 8 coisas a não perder em Canggu

Dia 5 – 7: Ubud, o coração de Bali

Dizem que Ubud é o coração de Bali. Por aqui, a atmosfera é completamente diferente do resto da ilha e talvez por isso tantas pessoas venham para ficar. Campos de arroz de perder de vista, inúmeras cascatas, templos espetaculares, artesanato para todos os gostos, retiros espirituais e de yoga… É impossível não gostar!

LÊ MAIS: 11 coisas imperdíveis em Ubud

Vais ficar em Bali? Vê aqui todos os hotéis!

Dia 8 – 10: Munduk, a essência da ilha

Munduk é uma região localizada no norte de Bali e, ao contrário de outros sítios, ainda não é uma parte da ilha com turismo em massa. Portanto, este é o local ideal para relaxar, estar em contacto com a Natureza, ver muitas cascatas (algumas em Munduk, outras a uma hora ou mais de distância) e passear sem pressas.

LÊ MAIS: 8 coisas a não perder em Munduk

Dia 11 – 13: Nusa Lembongan & Ceningan, praias e beach clubs

Ao contrário da ilha de Bali, Nusa Lembongan & Ceningan (ligadas por uma famosa ponte amarela) são bastante mais tranquilas e, a partir de Sanur, ficam à distância de uma viagem de barco de apenas 30 minutos. Para quem só quer relaxar, nada melhor do que as praias e beach clubs com piscina. Para quem procura mais animação, existem várias atividades como alugar uma prancha de paddle, de surf ou um kayak e, para os verdadeiros aventureiros, estas ilhas também são muito conhecidas por terem sítios brutais para fazer cliff jumping.

LÊ MAIS:  7 coisas que podes fazer em Nusa Lembongan & Ceningan

Dia 14 – 17: Nusa Penida, o “segredo” de Bali

Nusa Penida foi um dos nossos sítios preferidos em Bali e só temos pena de não ter conseguido aproveitar ainda mais porque, infelizmente, ficámos doentes no último dia. Com praias de fazer cair o queixo, sítios secretos com uma beleza inconfundível e a possibilidade de fazer snorkeling com manta rays, este é um local de passagem obrigatória para quem vai fazer umas férias na ilha dos Deuses.

LÊ MAIS: 11 coisas a fazer em Nusa Penida

Dia 18 – 20: Uluwatu, ondas e dias de praia

Uluwatu tem alguns dos melhores surf breaks de Bali sendo, por isso, um verdadeiro paraíso para os surfistas. Para quem não gosta de apanhar umas ondas, este sítio no sul da ilha continua a ser isso mesmo, um paraíso. Praias de mar azul e areia branca, uma vibe relaxada e muitos restaurantes com comida saudável e deliciosa.

LÊ MAIS: 12 coisas que tens mesmo de fazer em Uluwatu

Viaja em segurança com a IATI e recebe 5% de desconto!

Dia 21: Hora de regressar a casa

Uluwatu está à distância de uma viagem de 50 minutos do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai. Podem apanhar um táxi ou um Grab até lá. Não se esqueçam de chegar ao aeroporto com alguma antecedência. Mais vale prevenir do que remediar!

COISAS A NÃO ESQUECER:

Visto

Os cidadãos portugueses beneficiam de isenção de visto de entrada na Indonésia (“visa on arrival”). Este tipo de visto é válido por 30 dias.

Clima / Quando ir

Clima quente e húmido, com temperaturas entre os 28°C e os 35°C. A estação seca decorre entre julho e setembro e a estação das chuvas entre dezembro e março. A chamada “época alta” acontece entre julho e agosto (verão), bem como entre dezembro e janeiro (Natal e Ano Novo). Por isso, a melhor altura para visitar Bali será entre abril e junho ou de setembro a outubro, ou seja, mesmo antes ou depois dessa época mais movimentada.

Moeda

Rupia indonésia (IDR). A rupia sofre oscilações face ao euro, sendo que o seu valor se situa atualmente em cerca de 15 000 rupias por 1 euro.

Fuso Horário

GMT + 7 (verão) e + 8 (inverno)

Hotéis

Vais ficar em Bali? Vê aqui todos os hotéis!

Booking_Banner_BALI

CHECKLIST VIAGEM

✔ Pesquisa os melhores voos na momondo

✔ Marca o teu hotel no Booking.com

✔ Faz o teu seguro de viagem na IATI

4 thoughts on “Guia de Viagem Bali: O que fazer e visitar em 3 semanas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s